Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Diário de Renesmee - Parte ll


Acordei com os raios do sol tocando meu rosto, vó esme tinha posto minha janela no ângulo certo para que isso acontecesse.

Levantei-me e fui pentear meus cabelos, eles estavam alcançando minha cintura de tão grandes.

Olhei para a porta e vi um lobinho de pelúcia, ele era fofo, e seus pelos eram avermelhados como o do meu Jake.

– que fofinho! – falei abraçando-o. – que bom que gostou! – disse Jake que estava escondido atrás da minha porta. – Jakey, obrigada, eu não gostei, amei! –falei o abraçando.

– eu soube que você tinha ganhado um diário de seu pai, que era do seu primeiro aninho então eu resolvi dar o meu presente adiantado também – dei um beijinho em sua bochecha e ouvi meu pai dar uma daquelas tossidas que servem pra chamar atenção.

– papai olha! –falei mostrando o lobinho. Mamãe me pegou no colo e deu um olhar de agradecimento a Jakey, e ele retribuiu. Eu queria saber como é que se fazia isso, olhar para uma pessoa e ela entender o que você quer dizer.

– Jacob, eu pensei que viria amanhã para passear com Renesmee - disse mamãe.

– é, mas hoje vai ter uma festa com o pessoal e eu resolvi levar Nessie porque Claire vai estar lá, tem algum problema? – Jake perguntou.

– bom é que eu ia levar Nessie para fazer compras com as meninas – mamãe disse – mas, já que você veio, não vejo problema algum em Nessie se divertir um pouco – comemorei e chamei minha mãe pra me ajudar a escolher a roupa.

Terminou com um vestido rosa (minha cor favorita), e biquíni caso fossemos nadar. Botei meus óculos de sol (adivinha que cor) e fui depois de muitos beijos do papai e da mamãe.

Jake ia me levar no carro de mamãe já que meus pais me proibiam de andar de moto.

Abri minha bolsa que tinha protetor solar, baldinho, e peguei meu diário.

Oi, tudo bem? Eu estou indo pra La Push, uma praia em que os Cullen não podem entrar só eu, acha que é porque eles são vampiros e eu meia-vampira? Enfim, eu estou no carro da mamãe e quem tá dirigindo é o Jake, meu melhor amigo de todos, hoje de manhã ele me deu um lobinho de pelúcia, e eu botei o nome dele de Jakey.

Eu estou feliz porque hoje eu vou brincar com a minha melhor amiga a Claire, ela é bem legal, tem três anos e não fala certinho, mais eu estou ensinando um pouco a ela, bem, nós acabamos de chegar eu, eu tó vendo a Claire, vou falar com ela, tchau!

Beijos, Renesmee C.

Desci do carro correndo e abracei Claire. – oi Clairizinha! – falei. – loi Nessie, tludo blom com voche? – ela falou. Revirei os olhos.

– não é loi Nessie tludo blom com voche, é oi Nessie, tudo bom com você – eu a corrigi. – tla quer dizer tá, mas vamos blin... Brincar! – ela disse e eu concordei e nós vamos brincar na praia.

Acabamos indo pra água e eu resolvi fazer uma brincadeira, eu ia fingir que estava me afogando, Claire quis também então não reclamei.

– socorro! Tó me afogando! – eu gritei. – eu tlambem nlos ajudem! – Claire falou, eu a teria corrigido se não estivesse tão feliz com a brincadeira. Jacob e Quil pularam na água desesperados.

Então eu também fiquei.

Enquanto brincávamos a água foi nos levando, mas nós não notamos, até que uma onda grande realmente nos fez afogar.

Claire era pequena demais pra nadar e a ondas estavam me levando para o fundo, senti um braço forte me puxando, Jake, e vi Quil puxando Claire.

– Nessie, você tá bem? – Jakey me perguntou quando chegamos a areia. Tossi um pouco e toquei em seu rosto, obrigada por ter me salvado. – seu pai vai me matar se ele souber disso – balancei a cabeça negativamente eu não deixaria, Jake é meu melhor amigo. Ele me pegou no colo e ficou me ninando até eu adormecer.

Quando acordei estava em casa, enrolada numa toalha, e deitada em minha cama.

Meu diário estava aos meus pés e eu voltei para escrevê-lo quando vi que mais alguém tinha escrito nele.

Jacob Black: oi Nessie, desculpe o passeio desastroso, realmente deveria ter sido melhor você fazer compras com a sua mãe e suas tias, enfim, as desculpas do seu Jakey.

Perdoo-te (estou sendo chique, e formal) Jake porque o passeio não foi sua culpa, mas minha, desculpinhas da sua Nessie!

Então levei um susto, havia uma briga, daquelas muito feias, começando na sala, e eu sabia exatamente qual era o motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário